Política de Assistência no Ensino Superior: Mérito ou Direito?

 Política de Assistência no Ensino Superior: Mérito ou Direito? – Semana Universitária da Universidade de Brasília – UnB.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social – NEPPOS, o Grupo de Pesquisa POLITIZA, o Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Discriminação – TEDis, a Diretoria de Desenvolvimento Social – DDS/DAC/UnB e o Instituto Federal de Brasília –  organizaram o seminário Política de Assistência no Ensino Superior: Mérito ou Direito?

 O Seminário foi organizado em cinco mesas:

 – Mesa de Abertura, com a participação de representantes das instituições que compoem a comissão organizadora e coordenação de Silvia Yannoulas (Politiza e TEDis),

 – Mesa Assistência e Educação Superior no Brasil, com a coordenação da Profa. Miriam Alburquerque (TEDis) e a participação das Professoras Potyara Amazoneida Pereira (Neppos, Politiza e TEDis) e Carolina Cássia Batista Santos (DDS eTEDis),

 – Painel 1 – Resultados de Pesquisas Recentes sobre o tema, com a coordenação da Profa. Liliam Souza Santos (Politiza e TEDis) e as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos assistentes sociais Deisi-Anne Custódio e Daniel Ferraz.

 – Painel 2 – Experiências Recentes de Assistência Estudantil, com a coordenação de Samuel Gabriel Assis (IFB e TEDis) e a participação de Jacqueline Domiense (IFB) e Márcia Sant´Anna (DDS).

 – Apreciação do evento e Encerramento sob coordenação da Maria Auxiliadora César (Neppos e Politiza).